imagem estrela

Composto Lácteo Piracanjuba excellence

Disponível em duas embalagens, fornece nutrientes para que as crianças cresçam fortes e saudáveis.

1

Benefícios para seus filhos

Nutrientes essenciais: fibras, que ajudam no funcionamento intestinal; ômega 3 e 6, para desenvolvimento cerebral; e proteína concentrada do soro do leite, para a formação das células, ossos, dentes, pele e músculos. Ainda tem mais: 23 vitaminas e minerais, que auxiliam no desenvolvimento das crianças!

Imagem balão 1
Imagem balão 2 Imagem linha de produto

Por que escolher o Composto Lácteo Piracanjuba excellence?

Rico em Vitaminas C, D, E e Ácido Pantotênico, é fonte de Minerais Cálcio, Zinco, Ferro, Fósforo, Cobre, Selênio, Magnésio, Manganês e Iodo, que atuam na defesa e crescimento. Possui Vitaminas A, B1, B2, B6, B12, K, Niacina, Ácido Fólico, Biotina e Colina, que fornecem energia e atuam no desenvolvimento e crescimento das crianças.

imagem mãe e bebe

Desenvolvido com o apoio de médicos e nutricionistas

Desenvolvido com nutrientes essenciais e quantidade adequada de proteína. Sem adição de sacarose ou monossacarídeos, como a frutose. Ideal para a complementação da alimentação infantil, participando do crescimento e do desenvolvimento saudável da criança.

  • imagem fundo nutriente icone nutriente

    Rico em Vitaminas C, D, E e Ácido Pantotênico.

  • imagem fundo nutriente icone nutriente

    Fonte de Minerais: Cálcio, Zinco, Ferro, Fósforo, Cobre, Selênio, Magnésio, Manganês e Iodo.

  • imagem fundo nutriente icone nutriente

    Fonte de Vitaminas A, B1, B2, B6, B12, K, Niacina, Ácido Fólico, Biotina e Colina.

  • imagem fundo nutriente icone nutriente

    Formulação ajustada para auxiliar na absorção de nutrientes, como o cálcio.

imagem divisoria dourada
imagem avião e nuvem

Modo de preparo

Imagem modo de Servir 1

Lavar bem as mãos antes do preparo

Imagem modo de Servir 2

Higienizar os utensílios como: copo e colher

Imagem modo de Servir 3

A colher deverá ser bem seca

Informações Nutricionais

imagem do produto - Composto Lácteo Piracanjuba excellence

Composto Lácteo Piracanjuba excellence

Lata 400 g
imagem do produto - Composto Lácteo Piracanjuba excellence

Composto Lácteo Piracanjuba excellence

Lata 800 g
imagem do produto - Composto Lácteo Piracanjuba excellence

Composto Lácteo Piracanjuba excellence

Sachê/Refil 800 g
borda superior
Perguntas Frequentes
Composto Lácteo Piracanjuba excellence
  • O que é o Composto Lácteo Piracanjuba excellence?

    É um produto com base láctea em 51% do seu total, fortificado com 23 vitaminas e minerais, além de conter fibras prebióticas, e boas fontes de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas.

  • Para qual idade é indicado o Composto Lácteo Piracanjuba excellence?

    O Composto Lácteo Piracanjuba excellence é indicado para crianças acima de um ano. É um produto que não substitui o leite materno - opção completa que fortalece o vínculo mãe e filho e é, sem dúvida, o melhor para saúde de ambos.

  • O Composto Lácteo Piracanjuba excellence tem lactose?

    Sim! O produto tem predomínio da lactose, que é um carboidrato complexo, presente no leite materno, portanto adaptado para a digestibilidade infantil, exceto em casos de intolerância. Possui baixo índice glicêmico, tendo lenta absorção, não gerando picos de glicose e, consequentemente, não provocando agitação nas crianças. Além disso, é prebiótico, ou seja, fonte alimentar para as bactérias boas do intestino, além de auxiliar na absorção do cálcio.

  • O Composto Lácteo Piracanjuba excellence contém leite em sua composição?

    Sim. Contém leite em pó desnatado, com proteínas de alto valor biológico, ou seja, que possuem todos os aminoácidos essenciais e em quantidades adequadas, além da reduzida quantidade de gorduras saturadas (são dificilmente metabolizadas pelo organismo infantil, além de possuírem facilidade de adesão nas artérias e, se utilizadas em excesso ao longo da vida, poderão ter potencial nocivo.

  • Quais tipos de gorduras estão presentes no Composto Lácteo Piracanjuba excellence?

    O Composto Lácteo possui ácidos graxos poli-insaturados essenciais, ácido linoleico e alfa-linolênico, respectivamente, das séries ômega 6 e ômega 3 em proporção adequada (5:1) para o crescimento e o desenvolvimento cognitivo. Eles são componentes fundamentais do cérebro, retina e outros tecidos neurais, além de precursores de substâncias anti-inflamatórias.

  • Quais fibras estão na composição do Composto Lácteo Piracanjuba excellence?

    As fibras são: frutooligossacarídeos (FOS) e inulina devido às suas propriedades laxativas, anti-inflamatórias, melhor digestão e absorção de glicose no intestino, promovendo sensação de saciedade e auxílio no controle da liberação de insulina e picos de hiperglicemia pós-prandiais, modulando o índice glicêmico. As proporções das fibras foram calculadas de forma a fornecer benefícios sem causar distensão abdominal e gases intestinais.

  • O Composto Lácteo Piracanjuba excellence tem açúcares?

     O Composto Lácteo Piracanjuba excellence não possui adição de sacarose ou monossacarídeos, como a frutose. Contém açúcares próprios dos ingredientes utilizados e seu predomínio de carboidratos é a lactose, conforme determina a regulamentação para alimentos infantis.

  • Quantas vezes ao dia devo oferecer Composto Lácteo Piracanjuba excellence ao meu filho?

    Recomenda-se o consumo de 2 a 3 porções ao dia, ou conforme orientação médica.

  • Como deve ser feita a diluição do Composto Lácteo Piracanjuba excellence?

    Orienta-se que o produto seja diluído em água (conforme rótulo), pois a dissolução do Composto Lácteo Piracanjuba excellence, em leite ou outros líquidos, por exemplo, pode afetar e alterar a quantidade calórica e nutricional da preparação. Em casos específicos, os pediatras e nutricionistas que acompanham a criança, podem realizar uma orientação diferente, que deve ser seguida prioritariamente.

  • O Composto Lácteo Piracanjuba excellence contém glúten?

    Não.

  • Como armazenar o Composto Lácteo Piracanjuba excellence?

    Conserve em local seco e fresco. Após aberto, manter a embalagem fechada e consumir em até 30 dias.

  • Posso armazenar o Composto Lácteo Piracanjuba excellence na geladeira, caso não tenha sido consumido imediatamente após o preparo?

    Sim, desde que o recipiente onde está localizado o preparo esteja vedado adequadamente. Com isso, o armazenamento pode ser feito no refrigerador. Importante: é indicado armazenar o produto diluído por, no máximo, 24 horas após o preparo.

  • Quantas calorias o Composto Lácteo Piracanjuba excellence tem em uma porção?

    Conforme indicação, quando diluída em 180ml de água, uma porção de 30g (2 colheres 1/2 de sopa), possui 137Kcal. Importante: siga as instruções de preparo disponíveis na embalagem.

  • Qual o sabor do Composto Lácteo Piracanjuba excellence?

    Sabor leite: melhor aceitação, facilidade na transição para o leite fluído e preparo de receitas à base de leite.

  • Das recomendações alimentares em saúde, quais norteiam a criação do Composto Lácteo excellence?

    O produto atende às recomendações de composição referendadas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Codex Alimentarius (FAO/OMS) e Sociedade Europeia de Gastroenterologia e Nutrição (ESPGHAN), além de ter sido formulado sob orientação de médicos e nutricionistas.

  • O que esperar do Composto Lácteo Piracanjuba excellence?

    Conforme o Manual de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP - 2018), na ausência do leite materno, o consumo do leite, na forma de composto lácteo, adaptado para as necessidades das crianças acima de 1 ano de idade, pode contribuir para diminuir ou prevenir as deficiências nutricionais, devendo sempre estar associado a bons hábitos alimentares.

  • O Composto Lácteo Piracanjuba excellence pode auxiliar na manutenção do peso adequado da criança?

    Sim. Sua formulação conta com características adequadas, como densidade calórica, concentração e composição proteica, de forma a evitar o excesso na alimentação da criança (auxilia na prevenção à obesidade infantil e, ao mesmo tempo, fornece os aminoácidos adequados para o crescimento).

  • Quando ocorre a formação dos hábitos alimentares da criança?

    Os hábitos alimentares da criança têm início com o aleitamento materno e a introdução da alimentação complementar dos lactentes e segue durante a primeira infância (um a três anos) e fase pré-escolar (dois a quatro anos). As mudanças continuam com o passar dos anos.

  • Durante a primeira infância (um a três anos) e fase pré-escolar (dois a quatro anos), qual tipo de alimentação é importante oferecer para a criança?

    Apresentar uma alimentação saudável, obtida por meio do consumo de carnes, leite, cereais, verdura, frutas, carboidratos, proteínas, fibras, gorduras boas, vitaminas, minerais e água, ou seja, todos os grupos alimentares em sua correta distribuição dentro da dieta.  A combinação deles, em quantidade e qualidade, suprem as necessidades de energia, reparação e crescimento, além de minerais e vitaminas necessários para o bom funcionamento do organismo.

  • Quando a criança tem dificuldade alimentar, como monotonia ou desinteresse pela comida saudável, quais são as consequências?

    Nesses casos, as crianças podem apresentar excessos nutricionais devido à ingestão de alimentos inadequados, ricos em açúcares ou gorduras, o que pode ocasionar obesidade. Por outro lado, tem também o que se denomina de “fome oculta”, representada pelo déficit de vitaminas e minerais.

  • O que é a fome oculta?

    É a carência nutricional não aparente (não relacionada a mudança de peso) de um ou mais micronutrientes (vitaminas e/ou minerais) no organismo, ocasionada pela alimentação desbalanceada. Faz-se necessário o diagnóstico precoce e a correção da alimentação para garantir a ingestão adequada de macro e micronutrientes.

  • O que a má alimentação infantil pode gerar?

    A má alimentação infantil (desbalanceada) pode conduzir a problemas nutricionais a curto prazo, como o comprometimento do crescimento e do desenvolvimento mental e cognitivo e, a longo prazo, com o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e obesidade.

  • Para crianças com dificuldades alimentares pode ser interessante o consumo de alimentos enriquecidos e/ou fortificados. O Composto Lácteo excellence contém 23 vitaminas e minerais na sua composição. Conheça os principais benefícios:

    Defesa e crescimento: é rico em vitaminas C, D, E e B5, ou seja, possui no mínimo 30% da recomendação diária dessas. As vitaminas C e E são antioxidantes e podem reduzir o risco de infecções. A vitamina D estimula a proteção do corpo contra as bactérias, além de manter o crescimento e a mineralização normal dos ossos.


    Defesa, crescimento e desenvolvimento: o produto é fonte de cálcio, fósforo, ferro, zinco e magnésio, suprindo pelo menos 15% das recomendações diárias desses. O cálcio, o fósforo e o magnésio são minerais fundamentais para a saúde dos ossos. Já o zinco e o ferro são necessários para o bom funcionamento do sistema imunológico. O ferro ainda desempenha um papel importante na função cognitiva da criança.


    Energia, crescimento e desenvolvimento: fonte das vitaminas A, B1, B2, B3 B6, B8, B9 (ácido fólico), B12, K, selênio, cobre e iodo. As vitaminas B1, B2, B3, B6 e B12 auxiliam no metabolismo e na geração de energia e participam da formação do sangue, sistema nervoso e do tecido cerebral. Já a vitamina K participa da manutenção da saúde dos ossos, coração e da coagulação sanguínea. O selênio e a Vitamina A têm ação antioxidante. A vitamina A também é fundamental para a saúde dos olhos. A vitamina B8 (biotina) atua no metabolismo das proteínas e dos carboidratos e age na formação da pele. O cobre é um importante constituinte do sangue. O Iodo é necessário para o bom funcionamento da glândula tireoide e biossíntese de hormônios.


  • As gorduras são importantes na alimentação?

    Sim. Elas são fundamentais para o bom funcionamento do organismo humano e componentes da parede celular e estoque energético, podendo ser utilizadas para reações bioenergéticas. Além disso, transportam as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K.

  • Quais os benefícios das fibras para a saúde em geral?

    As fibras promovem a redução do colesterol no sangue e a regulação da glicemia e da saciedade. Além de auxiliar na normalização do trânsito intestinal e na sua colonização (efeito prebiótico) por meio do crescimento de bactérias benéficas para o intestino, permitindo a manutenção da microbiota intestinal saudável.

  • É comum deficiência nutricional em crianças?

    Sim. Estudos realizados no Brasil demonstram deficiência de vitaminas e minerais nos pré-escolares devido à alimentação incorreta. Assim, ocasiona alta prevalência de anemia ferropriva, deficiência de cálcio e de vitaminas A e D, excesso de ácidos graxos da série ômega 6 e baixa ingestão dos ômegas 3 e fibras alimentares, que podem comprometer o crescimento e desenvolvimento cognitivo das crianças.

  • Benefícios do Composto Lácteo Piracanjuba excellence:

    1. colher medidora padrão, que facilita utilização e preparo;
    2. por ser em pó, o armazenamento é muito simples e ocupa pouco espaço;
    3. não precisa de refrigeração;
    4. longo prazo de validade: 1 ano após sua fabricação;
    5. dilui com muita facilidade.

  • Entenda as diferenças entre: Leite, Leite em pó, Bebida Láctea e Composto Lácteo

    Leite: combinação de diversos elementos sólidos em água, que representam em média 12 a 13% do leite; a água aproximadamente 87%. Os principais elementos sólidos do leite são gorduras, carboidratos, proteínas, sais minerais e vitaminas.


    Leite em pó: produto obtido por meio da desidratação do leite e deve conter somente compostos intrínsecos dessa matéria-prima.


    Bebida Láctea: produto lácteo resultante da mistura de leite e soro de leite, adicionado ou não de outras substâncias alimentícias. A base láctea deve representar, pelo menos, 51% do total de ingredientes do produto.


    Composto lácteo: produto resultante da mistura de 51% de produtos lácteos com outros componentes, como fibras, vitaminas e minerais. Podendo ser considerado um bom aliado durante a infância, por ter acrescidos importantes nutrientes para o crescimento, desenvolvimento e defesa.

borda inferior